sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Comentário do Filme: O Sorriso de Monalisa

Esse filme tem tudo a ver com a disciplina ADIC(Atividade de Desenvolvimento da Inteligência). Pois, retrata a história de uma professora de artes que procura inovar suas aulas, mostrando que arte não tem um significado pronto e acabado. Ela tenta desenvolver em suas alunas, uma leitura de qualquer pintura, seja abstrata, retórica ou pitoresca.

Esse filme serviu de incentivo e estímulo pra mim pintar um quadro. Pois, eu tinha uma visão distorcida do que era arte. Ele foi muito significativo e contribuiu muito na minha aprendizagem.

2 comentários:

Meu Blog disse...

O filme eh muito bom mesmo. Uma grande lição de vida e força para vermos que é preciso inventar, criar e recriar a realidade. É Claro que com a sua doçura tudo parece mais simples, singelo e belo. Aprender, desenvolver a inteligência... é uma questão de fazer, agir, fazer escolhas, interagir, dialogar, qeustionar, perguntar... Vamos longe!!!
Desejo que tenha ficado uma boa lição mesmo.

Adriana Chagas disse...

Ester, também gostei bastante do filme, acho que devemos lutar mesmo por nossos direitos e sermos reconhecidas como mulheres que tem a mesma, e as vezes mais competência intelectual que o homem.
Ifelizmente o preconceito ainda existe e vemos a mulher ser desvalorizada,sobretudo,no mercado de trabalho.Araços! Adriana Cecília.